quinta-feira, 20 de junho de 2013

A EA não para!

Penso que já fiz esse comentário em outra oportunidade mas dessa vez há um ingrediente novo na situação. Nossa turma da EA é, talvez, a única no mundo estudantil que não gosta de férias. Aconteceu dessa vez que a Coordenação da Escola anunciou o início das férias para o dia 18, coincidindo com a realização da Festa Junina. A notícia gerou muitos protestos de nossa parte, pois adoramos nossas aulas. E embarcados nesta onda de protestos, os nossos foram apenas feitos através de solicitação para que se prolongasse o período letivo por mais alguns dias. Fomos atendidos, nosso recesso escolar inicia no dia 27 de junho. Uma vitória comemorada com palmas no momento em que foi anunciada. É ou não inédito uma turma de alunos não desejar férias? Claro que nossas razões não são as mesmas dos alunos regulares pois agora estudamos porque queremos e não porque temos que estudar. Isto é uma conquista da idade madura, o poder da escolha.
Durante nosso período de férias, nossas atividades não param, vamos fazer uma "viagem de estudos" a Bento Gonçalves nos dia 3,4/7 e depois disso já estamos pensando no jantar de aniversários do 2º trimestre do ano.
 A EA não para!

2 comentários:

  1. Oi Sonia,

    Puxa, que turma animada!
    Espero que a viagem seja ótima.
    Bjs e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  2. Foi ótima a ideia de prolongar as aulas, embora o frio e chuva assuste um pouco alguns alunos, mais susceptíveis, a incomodos do frio e chuva.E a viagem com certeza será muito aproveitada para novos estudos, principalmente, de vinhos e queijos.
    É a EA acontecendo em 2013.

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente, seu comentário vai nos deixar muito felizes.