Pular para o conteúdo principal

14/10 - Dia Mundial do Diabetes

"Em 14 de novembro de 2007 foi escolhido como primeiro tema campanha mundial contra a doença “Diabetes em Crianças e Adolescentes”. Após esse ano, a data passou a ser considerada o Dia Mundial do Controle da Diabetes.

De acordo com a OMS, dentro de 18 anos o número de pessoas que vivem com diabetes deve chegar a 380 milhões. O mais alarmante é a incidencia entre crianças.
O Brasil ocupa a 7º posição no ranking de países com o maior número de diabeticos.
O que mais assusta é como vem crescendo essa doença no mundo inteiro. Por isso é preciso diminuir o açúcar e comidas gordurosas.
Por mais esse motivo devemos procurar fazer o possível e comermos uma alimentação saúdavel sempre em pequenas porções, procurando comer verduras, legumes, saladas, peixe e até de tudo mas com moderação. Postado aqui no meu blog: Alimentação e Orientações para Diabetes.
Procure ler com atenção as orientações passadas pelo Dr. Julio Cézar Francesconi Terra, endocrinologista.
Cuide-se para ter uma boa qualidade de vida e evitar essa doença."(fonte: Blog Saúde e boa alimentação)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comemorar ou celebrar?

Encontrei na agenda da FAMES 2007 um texto muito interessante de autoria de Floriano Serra (Consultor de RH especializado em comportamento humano) que diferencia COMEMORAÇÃO de CELEBRAÇÃO.Vou reproduzir alguns trechos do artigo para suscitar uma reflexão.
"Comemorar e celebrar são a mesma coisa?...
...Comemoração, por exemplo, é interpretada e realizada como festa. Comemoram-se aniversários de nascimento, de casamento, de fundação, prêmios obtidos e momentos especiais...
...Em princípio, a celebração teria mais ou menos o mesmo sentido da comemoração mas hoje, no jargão organizacional, celebrar passa a ter um significado mais profundo, mais interativo, menos "festeiro"...
...Celebrar é compartilhar alegrias e vitórias , sem bandas e fanfarras.Celebra-se de modo discreto,quase silencioso,mas nem por isso menos intenso e verdadeiro.Para serem celebradas não precisam ser grandes alegrias e vitórias - até porque estas não têm tamanho ,peso nem altura. Ou são ou não são. Se são,…

Proteja o seu balão.

Na última quinta feira, tivemos uma aula extra de Gestão das Relações Humanas. O Prof. João Carlos nos surpreendeu com uma dinâmica que nos levou a encher balões, segurar um palito, fazer um círculo e jogando os balões para cima, mantê - los no ar, protejendo - os dos demais colegas. Passados alguns minutos, o professor nos instigou a atacar os demais balões com o intuito de afastar o "perigo" que eles significavam para o nosso balão. A partir daí foi um ataque geral, partimos com nossa "arma" para cima dos balões alheios e, um após outro, foram todos estourados.Feito isto, sentamo - nos e fizemos uma análise do nosso comportamento. Chegamos à conclusão de que demoramos para "agredir nossos adversários" porque, na realidade, não há competição entre nós, não nos vemos como adversários e, sim, como amigos, colegas. Em turmas de alunos mais jovens, segundo o professor, a iniciativa de furar o balão alheio, com o intuito de proteger o seu, é quase imediata.
Po…

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

. Queremos atingir a meta de  100% de vacinação na  Escola para Adultos. E quiçás  entre os blogueiros  que nos acompanham.
Saiba mais:

27/04/2016 16h44- Atualizado em27/04/2016 16h44
Saúde inicia sábado vacinação contra gripe; meta é imunizar 49,8 milhões Campanha vai até o dia 20 de maio e não deve ser prorrogada, diz ministro.
Vacina trivalente protege contra H1N1, H3N2 e uma cepa da Influenza B. Gabriel LuizDo G1 DF
FACEBOOK