Pular para o conteúdo principal

O Sorriso de Monalisa

Na terça feira, 2/3, numa atividade conjunta das disciplinas de Arteterapia e Cognição Numérica, assistimos ao filme Sorriso de Monalisa, cuja sinopse feita no blog "lialendoavida" transcrevo em partes abaixo.
"Este filme foi lançado em 2003, nos EUA, e narra a situação socioeconômica da mulher durante o final da primeira metade do séc.XX, entre os anos de 1953 e 54.
A protagosnista é KATHERINE WATSON (JULIA ROBERTS), ,mulher recém formada , que muitas  vezes é considerada progressista , ou até subversiva, isso porque, ela não aceita a ideia da submissão da mulher ao homem.
A trama é pós 2ª Guerra Mundial, um tempo de escassez , isso porque quase todos os homens foram para a guerra, extinguindo a força de trabalho, fábricas se fechando,e colapso nas economias  dos países envolvidos.Com isso, muitas mulheres tiveram que largar seus afazeres domésticos para irem trabalhar.Quando a guerra acabou,muitos homens  quiseram  retornar aos seus postos de serviço,então gerou o início da luta da mulher para continuar se reafirmando na sociedade...
... KATHERINE tenta inspirar suas alunas do tradicional Wellesley College "fábrica de mulheres perfeitas", a transporem as normas  vigentes , com sabedoria e autonomia...
A sinopse na íntegra pode ser lida acessando o blog "lialendoavida"."
Um filme interessante onde se destaca o desempenho de Julia Roberts, uma das melhores atrizes da atualidade.

Comentários

  1. Querida amiga Lia !!!!

    Muito me honrou mais uma sua visita ao meu Blog. Obrigado pelo carinho para comigo e meus
    Trabalhos. Passando por aqui para retribuir a visita e deixar o meu abraço e carinho.
    Um lindo dia e maravilhosa
    Semana para você!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Beijos de luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    POETA CIGANO – 04/04/2013

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderExcluir
  2. Oi, queridas
    Esse filme realmente é muito lindo.
    Vocês tem bom gosto...
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti esse filme, mas depois do seu post, fiquei interessada.
    Bjs Lindona e um ótimo fds.
    linda-e-loira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sonia realmente nossas aulas começaram com atividades maravilhosas, dignas de serem vividas.
    Este filme, escolhido pelas professoras , diz bem de sua sensibilidade. Teremos, com certeza, muitos e bons momento na EA.

    ResponderExcluir
  5. O filme ainda não i agradeço a indicação.
    Quanto minha presença no seu blog estou aqui através do amigo Carlos..
    Por tudo que li é de extrema.. NECESSIDADE Exercício ..
    Em todas as idades a praticar exercício é prolongar a vida
    e viver com boa saúde .
    Estou feliz em conhecer seu espaço deixo convite para conhecer o meu blog
    espero acompanhar suas postagens .
    Te seguindo com muito carinho desejo um feliz final de semana beijos,Evanir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do que leu? Comente, seu comentário vai nos deixar muito felizes.

Postagens mais visitadas deste blog

Comemorar ou celebrar?

Encontrei na agenda da FAMES 2007 um texto muito interessante de autoria de Floriano Serra (Consultor de RH especializado em comportamento humano) que diferencia COMEMORAÇÃO de CELEBRAÇÃO.Vou reproduzir alguns trechos do artigo para suscitar uma reflexão.
"Comemorar e celebrar são a mesma coisa?...
...Comemoração, por exemplo, é interpretada e realizada como festa. Comemoram-se aniversários de nascimento, de casamento, de fundação, prêmios obtidos e momentos especiais...
...Em princípio, a celebração teria mais ou menos o mesmo sentido da comemoração mas hoje, no jargão organizacional, celebrar passa a ter um significado mais profundo, mais interativo, menos "festeiro"...
...Celebrar é compartilhar alegrias e vitórias , sem bandas e fanfarras.Celebra-se de modo discreto,quase silencioso,mas nem por isso menos intenso e verdadeiro.Para serem celebradas não precisam ser grandes alegrias e vitórias - até porque estas não têm tamanho ,peso nem altura. Ou são ou não são. Se são,…

Proteja o seu balão.

Na última quinta feira, tivemos uma aula extra de Gestão das Relações Humanas. O Prof. João Carlos nos surpreendeu com uma dinâmica que nos levou a encher balões, segurar um palito, fazer um círculo e jogando os balões para cima, mantê - los no ar, protejendo - os dos demais colegas. Passados alguns minutos, o professor nos instigou a atacar os demais balões com o intuito de afastar o "perigo" que eles significavam para o nosso balão. A partir daí foi um ataque geral, partimos com nossa "arma" para cima dos balões alheios e, um após outro, foram todos estourados.Feito isto, sentamo - nos e fizemos uma análise do nosso comportamento. Chegamos à conclusão de que demoramos para "agredir nossos adversários" porque, na realidade, não há competição entre nós, não nos vemos como adversários e, sim, como amigos, colegas. Em turmas de alunos mais jovens, segundo o professor, a iniciativa de furar o balão alheio, com o intuito de proteger o seu, é quase imediata.
Po…

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

. Queremos atingir a meta de  100% de vacinação na  Escola para Adultos. E quiçás  entre os blogueiros  que nos acompanham.
Saiba mais:

27/04/2016 16h44- Atualizado em27/04/2016 16h44
Saúde inicia sábado vacinação contra gripe; meta é imunizar 49,8 milhões Campanha vai até o dia 20 de maio e não deve ser prorrogada, diz ministro.
Vacina trivalente protege contra H1N1, H3N2 e uma cepa da Influenza B. Gabriel LuizDo G1 DF
FACEBOOK