Pular para o conteúdo principal

Comemoração em data real.



Há 15 anos atrás, no dia 16 de agosto, começavam as atividades da Escola para Adultos do Colégio Centenário sob a direção da Profª Elizabeth Coelho ( de preto) com a coordenação da ProfªDrªCarmem Andrade (de azul) e tendo como 1ª aluna matriculada, Maria Macedo (com a écharpe verde) e eu, foto de 2004. Era inicialmente um Projeto de Pesquisa da UFSM no Colégio Centenário, transformou - se em Projeto de Extensão da FAMES e, hoje, é um Programa de Extensão da FAMES. Mudaram os nomes, as direções, os professores, muitos alunos saíram, muitos outros entraram, perdemos alguns ao longo do caminho mas o espírito, implantado no começo, permanece até hoje e solidificou um sentimento único de fraternidade, de respeito e admiração uns para com os outros. Somos um grupo privilegiado!Temos uma história construída ao longo desses 15 anos que tem sido coordenada com garra e brilhantismo pela Profª Ms Tatiana Trevisan e, eu continuo lá. Oxalá consigamos viver outros tantos e, muitos mais, com a mesma alegria com que viemos até aqui!
As comemorações continuarão a acontecer ao longo do 2º semestre, assim como aconteceram no 1º semestre de 2011 e, culminarão com um grande evento previsto para o final de novembro.

PARABÉNS A TODOS QUE CONTRIBUIRAM PARA A CONSTRUÇÃO DA EA!

Comentários

  1. Motivo de grande orgulho, é ser aluna, há 10 anos , nessa Escola.
    Pena não ter podido estar presente ontem, quando as emoções mais fortes, devem ter brotado em todos os corações, principalmente na hora do Parabéns.
    Parabenizo a todos os professores, Coordenação e direção da escola para Adultos , ao tempo que agradeço por tudo que nela recebi!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do que leu? Comente, seu comentário vai nos deixar muito felizes.

Postagens mais visitadas deste blog

Comemorar ou celebrar?

Encontrei na agenda da FAMES 2007 um texto muito interessante de autoria de Floriano Serra (Consultor de RH especializado em comportamento humano) que diferencia COMEMORAÇÃO de CELEBRAÇÃO.Vou reproduzir alguns trechos do artigo para suscitar uma reflexão.
"Comemorar e celebrar são a mesma coisa?...
...Comemoração, por exemplo, é interpretada e realizada como festa. Comemoram-se aniversários de nascimento, de casamento, de fundação, prêmios obtidos e momentos especiais...
...Em princípio, a celebração teria mais ou menos o mesmo sentido da comemoração mas hoje, no jargão organizacional, celebrar passa a ter um significado mais profundo, mais interativo, menos "festeiro"...
...Celebrar é compartilhar alegrias e vitórias , sem bandas e fanfarras.Celebra-se de modo discreto,quase silencioso,mas nem por isso menos intenso e verdadeiro.Para serem celebradas não precisam ser grandes alegrias e vitórias - até porque estas não têm tamanho ,peso nem altura. Ou são ou não são. Se são,…

Proteja o seu balão.

Na última quinta feira, tivemos uma aula extra de Gestão das Relações Humanas. O Prof. João Carlos nos surpreendeu com uma dinâmica que nos levou a encher balões, segurar um palito, fazer um círculo e jogando os balões para cima, mantê - los no ar, protejendo - os dos demais colegas. Passados alguns minutos, o professor nos instigou a atacar os demais balões com o intuito de afastar o "perigo" que eles significavam para o nosso balão. A partir daí foi um ataque geral, partimos com nossa "arma" para cima dos balões alheios e, um após outro, foram todos estourados.Feito isto, sentamo - nos e fizemos uma análise do nosso comportamento. Chegamos à conclusão de que demoramos para "agredir nossos adversários" porque, na realidade, não há competição entre nós, não nos vemos como adversários e, sim, como amigos, colegas. Em turmas de alunos mais jovens, segundo o professor, a iniciativa de furar o balão alheio, com o intuito de proteger o seu, é quase imediata.
Po…

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

. Queremos atingir a meta de  100% de vacinação na  Escola para Adultos. E quiçás  entre os blogueiros  que nos acompanham.
Saiba mais:

27/04/2016 16h44- Atualizado em27/04/2016 16h44
Saúde inicia sábado vacinação contra gripe; meta é imunizar 49,8 milhões Campanha vai até o dia 20 de maio e não deve ser prorrogada, diz ministro.
Vacina trivalente protege contra H1N1, H3N2 e uma cepa da Influenza B. Gabriel LuizDo G1 DF
FACEBOOK