![]() |
Coral do Programa de extensão do IPA |
![]() |
Momento da abertura do VI Fórum pela Pastoral. |
![]() |
Grupo de percussão do IPA |
A EA foi representada no VI Fórum Gaúcho das IES com ações voltadas ao envelhecimento humano nos dia 25/26 de outubro últimos. Este evento ocorre a cada dois anos. Neste, que contou com a presença de aproximadamente 250 pessoas, a abertura constou de um ato solene onde se fizeram ouvir autoridades ligadas a Rede Metodista do Sul, ao Instituto Porto Alegre (IPA) e ao fórum como os Professores Roberto Pontes, Edgar Tinn, Vera Marques Maciel e Rosane Papaleo. Todas as manifestações foram unânimes em afirmar a importância dos eventos desta natureza que proporcionam um maior conhecimento da realidade atual dos Adultos Maiores ( denominação mais utilizada nos meios acadêmicos) e permite uma integração entre os grupos de diferentes localidades. Foram dois dias de intensas atividades culturais, artísticas e científicas das quais constaram: palestras, oficinas, apresentações musicais( corais, percussão, dança) e apresentação de trabalhos de pesquisa feitas por acadêmicos das instituições envolvidas no fórum.
O que não faltou foi animação nos diversos momentos em que a descontração era possível como nos intervalos na cantina, no jantar de confraternização e no momento das apresentações artísticas.
A EA foi representada pela colega Lia Rauber da Silva e por mim, tenho certeza que tanto ela como eu voltamos a Santa Maria com a alma leve e entusiasmadas com o que vimos e ouvimos em Porto Alegre.
Que venha o próximo fórum, lá estaremos de novo, com certeza!
Adoro seu entusiasmo pela Terceira Idade. Também sou assim quando estou bem de saúde. Estes dias estive e ainda estou ocupada organizando uma festa para um médico de oitenta e sete anos, e percebi que os meus convidados tem na maioria acima de cinquenta anos, e alguns acima de oitenta. Pensar no local do evento para esse grupo foi de primeira instância. E a festa está sendo feita para crianças, pois tem bolo confeitado, com boneco em caricatura. Está demais!
ResponderExcluirAbraços
O que entusiasma a gente é a vivacidade que se vê nos idosos de hoje, outros tempos não?
ExcluirAbraço, obrigada por nos seguir e pelo comentário , é disso que os blogs se alimentam.
Abraço!