quarta-feira, 29 de outubro de 2014

DIA NACIONAL DO LIVRO

Um dos meios de comunicação mais  importante no processo de desenvolvimento do indivíduo, é o LIVRO
 O dia 29 de outubro foi escolhido para ser o “Dia Nacional do Livro”, por ser a data de aniversário da fundação da Biblioteca Nacional, que nasceu com a transferência da Real Biblioteca portuguesa para o Brasil. Foi transferida dia 29 de outubro de 1810.

O Brasil passou a editar livros a partir de 1808 quando D.João VI fundou a Imprensa Régia e o primeiro livro editado foi "Marília de Dirceu", de Tomás Antônio Gonzaga.
O Portal Educar para Crescer da editora Abril elaborou uma lista de autores  brasileiros, para ler dos 2 aos 18 anos no site : http://educarparacrescer.abril.com.br/livros/ .
Nas aulas de Português ( com a professora Rogéria) e Memórias e Crônicas (com a professora Andrea), estamos desenvolvendo temas  em forma de poesias, contos e crônicas, com o intuito de serem publicados  tão logo possamos.

 Hoje eu deixo algumas frases de  bons autores de livros , ou de quem os estimulou a ler, assim como esta imagem ao lado, que diz qual é a descrição anatômica de um leitor de livros, principalmente. (Retirei as imagens do Google).



2 comentários:

  1. Só os livros podem mudar uma Nação!
    Lindo post!
    Bjus e bom final de semana!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente, seu comentário vai nos deixar muito felizes.