quinta-feira, 7 de junho de 2012

Viagem de estudos a Agudo.

No próximo dia 15/06 a EA realizará mais uma viagem de estudos, desta vez será para o município de Agudo, cidade de cultura germânica que dista de Santa Maria 136km. 
Um pouco da história de Agudo:
 Em 1938, Agudo é elevada a categoria de cidade. Nome que originou-se de um morro localizado a oeste do município, com 429 metros de altura. Em 1957, iniciou-se o movimento de emancipação. Dois anos depois, pela Lei nº 3.718 de 16 de fevereiro de 1959, foi criado o município de Agudo, com área de 553 Km². No território que compreende o atual município foram encontrados vestígios arqueológicos das tradições humaitá, vieira e tupi-guarani. Estes índios foram aldeados nos séculos XVII e XVIII.
Teremos a oportunidade de conhecer alguns pontos turísticos como: a Gruta do Índio, a Cascata Raddatz, o Balneário Drews, o Instituto Cultural Brasileiro Alemão, o Monumento à Imigração Alemã, a Igreja Evangélica (foto).
Com certeza será mais uma grande oportunidade para aprendermos sobre esta cultura e, ao mesmo tempo, estreitarmos os laços de amizade entre os alunos da EA e tirarmos inúmeras fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Comente, seu comentário vai nos deixar muito felizes.