quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Belos filmes


Em "As férias da minha vida", à esquerda, Georgia Byrd (Queen Latifah) é uma vendedora simples e tímida, até o dia que seu médico a diagnosticou erroneamente com uma doença terminal. Assustada com a possibilidade de seus dias estarem contados, Georgia faz uma mudança radical, tentando curtir ao máximo os que ela acredita serem os últimos momentos de sua vida." Esse filme conta com a participação especial de Gerard Depardieu.
Em "Invasões bárbaras" , à direita, Sebastian (Stéphane Rousseau), após uma briga com o pai, Rémy (Rémy Girard), reflete sua condição de futuro órfão. Ele corre contra o tempo para que Rémy tenha um final digno. Para isso, ele tem de subornar o sindicato e a direção do hospital para melhorar a sua estadia e consegue a conivência da polícia para comprar heroína para aliviar o sofrimento de seu pai, procedimento indicado por uma amigo médico. Possibilita ainda, sua irmã se comunicar com o pai; paga a visita de alunos que esnobaram Rémy em sua despedida da universidade por motivos de saúde e convoca os amigos antigos para lhe fazer companhia.
O grupo de amigos e parentes que passa os últimos dias com Rémy, é formado por professores, antigas amantes, a ex-mulher e um casal gay. Nestes encontros são memoráveis os diálogos da geração que acreditou nas mudanças e que agora convive com guerras preventivas em nome da paz.
O filme questiona em doses variadas o antiamericanismo, o holocausto indígena, a eutanásia, a globalização, a discriminação das drogas e principalmente a permanência dos valores, os quais estão acima de qualquer ideologia. Principalmente a amizade entre pais e filhos que o dinheiro não compra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Comente, seu comentário vai nos deixar muito felizes.