terça-feira, 14 de junho de 2011

VARAL DE HISTÓRIAS

Na disciplina de Português, com a Profª Rogéria Santos , aprendemos a escrever fábulas e apólogos.
Fábula é um genero narrativo, que traz diálogos entre os bichos e da situação que os envolvem, procurando transmitir sua sabedoria , de caráter moral, ao homem.
Apólogo é uma narrativa breve, que contém ensinamento ou crítica de algum comportamento humano, e se diferencia da fábula, porque são objetos inanimados que tem as qualidades humanas.


Após essas definições e mais algum conhecimento a respeito , cada aluno teve a tarefa de fazer uma história, transcrevendo-a para uma folha, e ilustrando-a, conforme seu gosto e criatividade.
Prontas e entregues as histórias, a pedido da profª Rogéria, preparei o VARAL DE HISTÓRIAS, levando-o para aula , afim de mostrar aos colegas.
Todos gostaram de ver, e ler, as mais diferentes histórias dos colegas.
Por sugestão da colega Sonia Tolfo , antes de ser afixado na biblioteca da Comunidade onde o IMAS presta assistência, (proposta inicial da professora), está há alguns dias pendurado no corredor do Colégio Centenário.
Soube também que a profª Ana , do 3º ano do Ensino Fundamental , trabalhará o tema "fábulas" e estimulou seus aluninhos a lerem nosso varal.
Percebi que alguns alunos estão lendo e comentando nossas histórias, mas não não pude fazer o devido registro fotográfico desses momentos, por mero esquecimento de minha máquina fotográfica.
Essa é também uma forma de integrar alunos de gerações diferenciadas, para trocar conhecimentos.
É a EA acontecendo em seus 15 anos!

3 comentários:

  1. A nossa EA é uma verdadeira "fábula" ( de fabulosa)!

    ResponderExcluir
  2. Viva! Viva! Viva! :)

    ResponderExcluir
  3. Que beleza !
    Estamos em alta .
    Ariba EA

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente, seu comentário vai nos deixar muito felizes.