terça-feira, 7 de junho de 2011

Tarde de chuva na EA

Uma terça feira chuvosa com poucos alunos em sala de aula exige do professor, no caso em questão, da professora, uma dose de criatividade a mais para prender a atenção dos alunos e recompensar aqueles que se desafiaram e se deslocaram até a escola para a assistirem mais uma aula. Tínhamos dois períodos de Bioética com a Profª Carine Brunet de reconhecida capacidade criativa. No 1º período realizamos um trabalho de grupo, visando utilizar o bom senso, que constava do seguinte: a Terra está para se destruir, temos dez pessoas de diferentes idades e profissões e uma nave salvadora na qual cabem apenas sete. Quem será deixado para trás?
No 2º período foi sorteado um presente que seria da pessoa que dissesse uma frase completa em Espanhol, Lia foi a ganhadora. O presente deveria ser ofertado aos colegas segundo suas qualidades: o mais organizado, o mais elegante, o mais alegre, o mais sério, o mais descontraído e assim por diante. No final foi aberto o pacote por aquela considerada a mais solidária que distribuiu o conteúdo do pacote ( bombons com mensagens) para todos.
Tivemos momentos de reflexão, de alegria e confraternização sem nos percebemos que lá fora o frio campeava à toda força!

Um comentário:

  1. Penso que esse formato de aula é muito proveitoso, por permitir um maior entrosamento entre os participantes e consequentemente fortalecer os laços de fraternidade e companheirismo.

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente, seu comentário vai nos deixar muito felizes.