terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Santa Maria surpreende nesse Natal.


Não sou correligionária do atual prefeito de Santa Maria, talvez por isso mesmo sinto-me à vontade para falar sobre as mudanças que estão ocorrendo na nossa cidade. Alterações no trânsito, que já estava se tornando caótico, devolução de espaços públicos à população, revitalização de ruas e lugares históricos entre outras ações que, embora fossem projetos de administrações anteriores tiveram continuidade, donde vem o mérito maior. Uma das atitudes mais marcantes da atual administração tem sido a decoração natalina na Praça Saldanha Marinho e no seu entorno, digna de cidade grande, fazendo com que a população frequente aquele espaço, ao mesmo tempo que atrai pessoas de outras cidades para fotografar e apreciar os espetáculos natalinos que ali acontecem. Destaque especial para o presépio, obra de um grupo de artistas que a partir de imensos blocos de argila (presenciei parte da execução) esculpiram as figuras em tamanho natural e de uma beleza impar. Está de parabéns a administração local e a população santamariense!

2 comentários:

  1. Está uma beleza a decoração toda: de algumas ruas e avenidas, da Catedral,outras Igrejas,da Praça saldanha Marinho, do Theatro treze de Maio. Lindo como nunca esteve !
    Santa Maria merece!

    ResponderExcluir
  2. Segundo as notícias do jornal,por mérito da primeira dama do município, a cidade vestiu-se com roupa de festa para celebrar o Natal. A decoração iluminada motivou a população a compartilhar espaços públicos, num clima de fraternidade e alegria. A revitalização das praças e demais espaços públicos era uma necessidade e a resposta da comunidade está estampada em seus rostos felizes a passear pelas ruas, praças e jardins. Que passem as festas e permaneça o espírito de união, amor e solidariedade...

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente, seu comentário vai nos deixar muito felizes.