Pular para o conteúdo principal

É preciso dar um tempo.

Estamos vivendo momentos de muita tristeza e apreensão em Santa Maria. Os noticiários nacional e internacional dão conta de atualizar dados, providências, medidas que possam ajudar aos sobreviventes e familiares, cultos, caminhadas, homenagens aos que partiram e orações para os que estão internados. É preciso dar um tempo para que tudo isto seja processado no nosso cérebro e possamos retomar nossas vidas aos poucos. A dor é grande, a tristeza muita mas temos que seguir e seguir em busca de soluções para a negligência, o descaso, a ganância, a imprevidência. Cabe a cada um de nós, nos nossos lares, com nossos filhos despertar neles o amor à vida, o amor ao próximo, a compaixão, a generosidade, sentimentos que fazem com que não sejamos indiferentes ao que ocorre ao nosso lado mesmo que não seja diretamente conosco. Vamos aguardar que as responsabilidades sejam apuradas e que, a partir desta tragédia, todas as providências para colocarmos nossas vidas em segurança sejam exigidas por quem de direito e executadas por quem de fato. Que Deus tenha recebido esses jovens em seu regaço e que os que ainda lutam para sobreviver que tenham todo atendimento necessário e que as equipes que os cuidam sejam iluminadas. 

Vamos dar um tempo, vamos dar um tempo, precisamos dele!

Comentários

  1. OI Sonia,

    Realmente muito triste, uma sucessão de negligências e atos de descaso para com a vida resultou nesta tragédia.
    Também estou orando por essas famílias e para que essa situação não se repita.
    Bjs e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Soninha, minha querida xará:
    O que é mais triste é que tudo poderia ter sido evitado, se as pessoas tivessem mais responsabilidade.
    Beijocas, muuuuitas!

    ResponderExcluir
  3. Desejo a você que está tão perto dessa situação força e coragem, pois não é fácil, realmente muito triste e irreversível, de agora pra frente só nos resta como você disse exigir que estabelecimentos como esse entrem nas normas necessárias para que isso não se repita e o desejo é que o ser humano não seja tão egoísta e pense somente em dinheiro, mas que sim pense na vida alheia e que se pode fazer algo para evitar que alguém sofra pois que faça. bjus

    ResponderExcluir

  4. Querida amiga Sonia !!!

    Me senti muito honrado com a sua presença
    Em meu Blog. Obrigado pelo carinho para
    Comigo e meus trabalhos. Seu Blog. também
    É bem bacana e gostei de tudo que vi. Ótimos textos e fotos. Está
    De parabéns. Já sou seu seguidor!!!!!!!!!!!!!!!

    Beijos de luz !!!!!

    POETA CIGANO- 06/02/2013

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    http://facebook.com/poetacigano

    http://facebook.com/groups/296470613762821
    (Cantinho do Poeta Cigano)

    ResponderExcluir
  5. Olá, Parabéns pelo seu blog, gostei muito de seus textos. Estou seguindo e indicando.

    Será um prazer ter sua presença e opinião em meu blog:
    http://jonathanejonathan.blogspot.com.br/

    abraços

    Caio

    ResponderExcluir

  6. Querida amiga Lia !!!

    Muito me honrou a sua visita ao meu Blog.
    Obrigado mais uma vez pelo carinho para comigo e meus
    Trabalhos. Seu Blog é também muito bacana. Adoro visitá-la.

    Beijos de luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    POETA CIGANO – 19/02/2013

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    http://facebook.com/poetacigano

    http://facebook.com/groups/296470613762821
    (Cantinho do Poeta Cigano)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do que leu? Comente, seu comentário vai nos deixar muito felizes.

Postagens mais visitadas deste blog

Comemorar ou celebrar?

Encontrei na agenda da FAMES 2007 um texto muito interessante de autoria de Floriano Serra (Consultor de RH especializado em comportamento humano) que diferencia COMEMORAÇÃO de CELEBRAÇÃO.Vou reproduzir alguns trechos do artigo para suscitar uma reflexão.
"Comemorar e celebrar são a mesma coisa?...
...Comemoração, por exemplo, é interpretada e realizada como festa. Comemoram-se aniversários de nascimento, de casamento, de fundação, prêmios obtidos e momentos especiais...
...Em princípio, a celebração teria mais ou menos o mesmo sentido da comemoração mas hoje, no jargão organizacional, celebrar passa a ter um significado mais profundo, mais interativo, menos "festeiro"...
...Celebrar é compartilhar alegrias e vitórias , sem bandas e fanfarras.Celebra-se de modo discreto,quase silencioso,mas nem por isso menos intenso e verdadeiro.Para serem celebradas não precisam ser grandes alegrias e vitórias - até porque estas não têm tamanho ,peso nem altura. Ou são ou não são. Se são,…

Proteja o seu balão.

Na última quinta feira, tivemos uma aula extra de Gestão das Relações Humanas. O Prof. João Carlos nos surpreendeu com uma dinâmica que nos levou a encher balões, segurar um palito, fazer um círculo e jogando os balões para cima, mantê - los no ar, protejendo - os dos demais colegas. Passados alguns minutos, o professor nos instigou a atacar os demais balões com o intuito de afastar o "perigo" que eles significavam para o nosso balão. A partir daí foi um ataque geral, partimos com nossa "arma" para cima dos balões alheios e, um após outro, foram todos estourados.Feito isto, sentamo - nos e fizemos uma análise do nosso comportamento. Chegamos à conclusão de que demoramos para "agredir nossos adversários" porque, na realidade, não há competição entre nós, não nos vemos como adversários e, sim, como amigos, colegas. Em turmas de alunos mais jovens, segundo o professor, a iniciativa de furar o balão alheio, com o intuito de proteger o seu, é quase imediata.
Po…

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

. Queremos atingir a meta de  100% de vacinação na  Escola para Adultos. E quiçás  entre os blogueiros  que nos acompanham.
Saiba mais:

27/04/2016 16h44- Atualizado em27/04/2016 16h44
Saúde inicia sábado vacinação contra gripe; meta é imunizar 49,8 milhões Campanha vai até o dia 20 de maio e não deve ser prorrogada, diz ministro.
Vacina trivalente protege contra H1N1, H3N2 e uma cepa da Influenza B. Gabriel LuizDo G1 DF
FACEBOOK