quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Envelhecimento e Cidadania: rompendo fronteiras

Como já foi divulgado, a EA participará, nos dias 25 e 26 de outubro, do VI Fórum Gaúcho das IES voltadas ao Envelhecimento e X Encontro Estadual de Alunos da Terceira Idade. O evento será realizado no Centro Universitário Metodista do IPA em Porto Alegre.
Da programação do dia 25/10 constam: apresentação do Coral do Programa de Extensão da UAM -IPA; palestra de abertura sob o título: Envelhecimento e cidadania: rompendo barreiras com o Professor Vicente Faleiros (Brasilia); oficinas de: ginástica, contação de histórias, de memória, de teatro, plantas medicinais, jogos adaptados, espiritualidade, afro capoeira.
 Para o dia 26/10 estão previstas: palestra Universidade e Idosos:Rompendo Fronteiras com a Professora Me Eliane Blessmann (UFRGS); apresentações culturais - Teatro Unilasalle, Coral Adultos EnCanto (FAMES), Grupo de Percussão do Programa Celari (UFRGS), Grupo dançar na Terceira Idade (UNISC); Apresentação de posters e Lançamento de Livros e Produções dos Programas de Extensão (UNIJUÍ, UNILASALLE, FAMES, UFRGS,UNISC).
A expectativa é grande uma vez que eventos dessa natureza tem como finalidade a troca de experiências e proporcionam entretenimento e confraternização entre os participantes.
A foto mostra a empolgação dessa turma que quer fazer bonito em POA.
Em tempo: ainda não foi dessa vez que o Adultos EnCanto foi mostrar seu repertório na Capital. Em função de uma série de compromissos de colegas tivemos que declinar do convite para participar do VI Fórum. Por outro lado, recebemos um convite para fazermos a abertura do Seminário do Curso de Educação Física da FAMES. O repertório está sendo preparado para fazermos uma bela apresentação.
A EA enviará uma representação para participar do VI Fórum devido à importância do evento.

Um comentário:

  1. Estamos nos preparando para fazer bonito neste evento, cantando e encantando.E divulgando nossa Escola para Adultos!

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente, seu comentário vai nos deixar muito felizes.