Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março, 2012

EA no 90º aniversário do C.C.

A EA, como faz anualmente no dia 27 de março, homenageia o Colégio Centenário pela passagem de mais um ano desde a sua fundação. Hoje, 27 de março de 2012, não foi diferente, a EA homenageou os 90 anos do Colégio Centenário na pessoa da Profª Luciana Dias , Diretora da Instituição. A Profª Luciana foi presenteada com uma arranjo de flores acompanhado de um cartão assinado por todos os colegas e entregue pela colega Maria Avani, e com a leitura de uma mensagem de autoria da colega Izara de Campos Velho. A EA sente-se orgulhosa de fazer parte da história do Centenário há 16 anos durante os quais tem sido alvo do maior apoio, respeito e carinho por parte da Instituição. As fotos testemunham o momento da homenagem.

TRABALHOS DE AULA

A turma de alunos da EA é grande, e tem muitos talentos, que precisam ser mostrados. Assim , conclamo à participarmos de todas atividades propostas pelos professores, e ,com todo afinco. 2012 promete ser um ano de grandes realizações. Começando, relembro que nosso JORNAL INFORMATIVO sairá em breve, basta enviar ao professor Cadu a sua participação. Também relembro, que na disciplina de Português, a profª Rogéria está organizando o nosso CADERNO DE MEMÓRIAS DA EA. Lembrem, constar deste Caderno, basta fazer: 1º uma entrevista com um colega, escrevendo a biografia dele( a); 2º contando, à sua maneira, fato(s) memoráveis vivenciados por você, na Escola para Adultos. 3º Soma-se à isso , também o envio de uma foto sua, que pode ser mandada diretamente para a professora Rogéria ou para a colega Lia. Vamos lá pessoal, vamos fazer a EA acontecer muito em 2012!

Vídeo - Retrospectiva 2011 - EA

E como mais um ano se inicia cheio de entusiasmo, alegria e claro MUITA disposição, nada melhor do que Receber uma Dose Vitaminadad e entusiasmo relembrando os melhores momentos/acontecimentos da Escola para Adultos do Ano de 2011, inclusive alguns eventos extraclasse (Férias). Então acompanhem o vídeo elaborado pelo Prof. Cadu(eu), com Apoio das Colegas que relacionaram os eventos e selecionaram as fotos. Divirtam-se. Qualquer dúvida estou a disposição.

Comemorar ou celebrar?

Encontrei na agenda da FAMES 2007 um texto muito interessante de autoria de Floriano Serra (Consultor de RH especializado em comportamento humano) que diferencia COMEMORAÇÃO de CELEBRAÇÃO.Vou reproduzir alguns trechos do artigo para suscitar uma reflexão. "Comemorar e celebrar são a mesma coisa?... ...Comemoração, por exemplo, é interpretada e realizada como festa. Comemoram-se aniversários de nascimento, de casamento, de fundação, prêmios obtidos e momentos especiais... ...Em princípio, a celebração teria mais ou menos o mesmo sentido da comemoração mas hoje, no jargão organizacional, celebrar passa a ter um significado mais profundo, mais interativo, menos "festeiro"... ...Celebrar é compartilhar alegrias e vitórias , sem bandas e fanfarras.Celebra-se de modo discreto,quase silencioso,mas nem por isso menos intenso e verdadeiro.Para serem celebradas não precisam ser grandes alegrias e vitórias - até porque estas não têm tamanho ,peso nem altura. Ou são ou não são. Se s

COMEMORAÇÃO DOS ANIVERSÁRIOS DO 1º TRIMESTRE

Foi ontem a comemoração dos aniversários dos alunos e professores da EA, do 1º trimestre de 2012. Conforme já postado no convite, o local foi o Restaurante Churrasquito. Os aniversariantes que receberam o já tradicional cartão de felicitações, preparado pela Mestre de Cerimonias Dina ( 1ª à E), foram: Marco Antonio, Glacir, Djalma, Izabel,Tereza, Lia, Beatriz, na 1ª fila, e a Sonia Tolfo e profª Márcia ao fundo. Ainda houve o sorteio de dois brindes, que Lia trouxe, como forma de brincadeira, e os felizardos foram o Marco Antonio e Djalma. Os registros fotográficos mostram nossa alegria , pois estávamos comemorando também o primeiro momento de reencontro dos colegas e professores, fora do ambiente escolar. É a EA acontecendo em 2012!

AFAGOS NO CORAÇÃO NA RECEPÇÃO DOS ALUNOS DA EA

Conforme postagem anterior, feita pela colega Leontina, as atividades da Escola para Adultos iniciaram ontem. E como acontece todos os anos, fomos recebidos com o maior carinho e muita programação. O que marca também esses recomeços, são os brindes que recebemos por parte da Direção e Coordenação da Escola. Dessa vez, cada aluno recebeu um KIT DIDÁTICO, com uma toalha de mão, caneta e lápis, sacola, marcador de livro e lindas mensagens. Gostamos muito da msg, pois até houve quem a cantasse : .." Viver e não ter a vergonha de ser feliz. Cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz.Eu sei que a vida seria bem melhor e será, mas isso não impede eu repita: é bonita é bonita e é bonita..." e ainda mais... "Este ano quero paz no meu coração.Quem quiser ter um amigo, que me dê a mão..." E é com nossas mãos unidas que fortalecemos a caminhada. É a EA ACONTECENDO EM 2012! E

REINÍCIO DAS AULAS NA EA

. Aconteceu ontem, no Auditório do Colégio Centenário,a abertura do ano letivo da EA. A recepção pela Dir. Luciana foi muito carinhosa, convidou-nos para a comemoração do aniversário do Colégio Centenário que ocorrerá no dia 30/03 no Espaço Esmeralda. Solicitou, inclusive, a presença do coral. Em seguida o pastor Nivaldo Dias proferiu palavras de boas vindas e convidou-nos a uma oração em favor de nossa colega Sonia. De mãos dadas e com muita fé, oramos por ela. Na sequencia, a Coordenadora Tatiana nos acolheu com carinho e o “discurso” característico de sempre. Apresentou-nos nossos professores presentes, já conhecidos: Rogéria, Carlos Eduardo e Leonardo; os novos: Joyce, Márcia e Rosanna. Completam ainda o quadro de professores : Karina, Marcelo, Alline, Camila, Renato, Lisiane, Priscila e Tatiane. Assistimos a um vídeo com a retrospectiva dos eventos da escola, elaborado pelo Professor Carlos Eduardo. Após, a confraternização, onde, além de degustar deliciosos quitutes, podemos colo

Volta às aulas!!

E aí, colegas? Já providenciaram o material escolar? Caderno, estojo, caneta, lápis, borracha e, é claro notebooks, ipods, ipads( não sei se podes ou se não podes,rsrsrs). A lancheira é que é indispensável, afinal não se vive só de "saber" e até por isso temos que nos alimentar bem, caso contrário, não teremos fosfato suficiente para aprender, compreender e assimilar tanto conhecimento!! As aulas devem reiniciar no dia 12/03, às 14h. Tenho certeza que estaremos todos lá, ansiosos por reencontrarmos colegas, professores, Coordenação, Direção, conferirmos os quitutes da Cantina da Sonia e suas meninas, enfim, respirar o clima agradável que só encontramos no COLÉGIO CENTENÁRIO/FAMES. Até lá, então!!!