Pular para o conteúdo principal
PARA MEDITAR
COMO NA MÚSICA, A "PAUSA" NA VIDA TEM UMA FINALIDADE "Na pausa não há música, mas a pausa ajuda a fazer a música". Na melodia da nossa vida, a música é interrompida aqui e ali por "pausas"( períodos ou paradas forçadas que interrompem nossa vida, como perda de emprego, perda de um amor, doença, um plano fracassado, dedicação e esforço não reconhecidos por um chefe superior, etc)... E nós, sem refletirmos, pensamos que a "melodia" de nossa vida terminou (ou que não há mais esperança em nossa vida e ficamos emocionalmente tristes, desanimados, desiludidos, com um sentimento de vazio ...). Ficamos com esses sentimentos porque olhamos os acontecimentos somente pelo lado negativo e deixamos de ver que há um lado positivo: era preciso fazer uma pausa renovadora em nossa vida e olhar novos horizontes... Quando você tiver uma "pausa" na música de sua vida, faça um esforço para não ficar olhando negativamente, levante a cabeça e acredite que essa pausa é positiva em sua vida. Certamente o que aconteceu é para o seu amadurecimento. A pausa não está na música para ser passada por alto ou ser omitida, nem para atrapalhar a melodia ou alterar o tom. A pausa está ali para aprimorar . Do mesmo modo a pausa que aconteceu em sua vida deve ter a sua finalidade. Olhe para a grandeza do céu e do Universo e acredite que a música de sua vida foi planejada por uma divindade que a tudo criou. E que a pausa que aconteceu está ali exatamente para algum propósito, para que a sua vida continue... O Universo conspira a seu favor... Se você "sentir" a divindade no Universo e em você mesmo, "sentirá" que o compasso da música de sua vida está seguindo, ela não parou com a pausa, do mesmo modo que um maestro lê uma pausa: ele continua a marcar o compasso com a mesma precisão e toma a nota seguinte com firmeza, como se não tivesse havido interrupção alguma. Por isso, tenha fé, firmeza e coragem, e acredite que a "música" de sua vida não acabou... Aproveite a pausa que aconteceu para se preparar para "dar a volta por cima", recomeçando a sua vida com toda determinação e entusiasmo. E do mesmo modo que compor uma música é trabalhoso e necessita de tempo e paciência, lembre-se que a pausa não dura muito, é apenas um tempo suficiente para que você se renove e continue... Ela apenas serve para continuar a música! Olhe melhor a sua volta, viva a sua vida, considere a pausa apenas como um degrau para a evolução de sua vida! Volte a sorrir, a cantar, a amar e a ser feliz... ( fonte: Carmelo Giruá)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comemorar ou celebrar?

Encontrei na agenda da FAMES 2007 um texto muito interessante de autoria de Floriano Serra (Consultor de RH especializado em comportamento humano) que diferencia COMEMORAÇÃO de CELEBRAÇÃO.Vou reproduzir alguns trechos do artigo para suscitar uma reflexão.
"Comemorar e celebrar são a mesma coisa?...
...Comemoração, por exemplo, é interpretada e realizada como festa. Comemoram-se aniversários de nascimento, de casamento, de fundação, prêmios obtidos e momentos especiais...
...Em princípio, a celebração teria mais ou menos o mesmo sentido da comemoração mas hoje, no jargão organizacional, celebrar passa a ter um significado mais profundo, mais interativo, menos "festeiro"...
...Celebrar é compartilhar alegrias e vitórias , sem bandas e fanfarras.Celebra-se de modo discreto,quase silencioso,mas nem por isso menos intenso e verdadeiro.Para serem celebradas não precisam ser grandes alegrias e vitórias - até porque estas não têm tamanho ,peso nem altura. Ou são ou não são. Se são,…

Proteja o seu balão.

Na última quinta feira, tivemos uma aula extra de Gestão das Relações Humanas. O Prof. João Carlos nos surpreendeu com uma dinâmica que nos levou a encher balões, segurar um palito, fazer um círculo e jogando os balões para cima, mantê - los no ar, protejendo - os dos demais colegas. Passados alguns minutos, o professor nos instigou a atacar os demais balões com o intuito de afastar o "perigo" que eles significavam para o nosso balão. A partir daí foi um ataque geral, partimos com nossa "arma" para cima dos balões alheios e, um após outro, foram todos estourados.Feito isto, sentamo - nos e fizemos uma análise do nosso comportamento. Chegamos à conclusão de que demoramos para "agredir nossos adversários" porque, na realidade, não há competição entre nós, não nos vemos como adversários e, sim, como amigos, colegas. Em turmas de alunos mais jovens, segundo o professor, a iniciativa de furar o balão alheio, com o intuito de proteger o seu, é quase imediata.
Po…

DIA NACIONAL DO LIVRO

Um dos meios de comunicação mais  importante no processo de desenvolvimento do indivíduo, é o LIVRO.   O dia 29 de outubro foi escolhido para ser o “Dia Nacional do Livro”, por ser a data de aniversário da fundação da Biblioteca Nacional, que nasceu com a transferência da Real Biblioteca portuguesa para o Brasil. Foi transferida dia 29 de outubro de 1810.
O Brasil passou a editar livros a partir de 1808 quando D.João VI fundou a Imprensa Régia e o primeiro livro editado foi "Marília de Dirceu", de Tomás Antônio Gonzaga. O Portal Educar para Crescer da editora Abril elaborou uma lista de autores  brasileiros, para ler dos 2 aos 18 anos no site : http://educarparacrescer.abril.com.br/livros/ .
Nas aulas de Português ( com a professora Rogéria) e Memórias e Crônicas (com a professora Andrea), estamos desenvolvendo temas  em forma de poesias, contos e crônicas, com o intuito de serem publicados  tão logo possamos.
 Hoje eu deixo algumas frases de  bons autores de livros , ou de quem …